quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hábitos ruins que você deve eliminar da sua rotina diária

16 Hábitos que estão matando sua produtividade




Você sabia que alguns de seus hábitos atuais poderiam sabotar sua capacidade de fazer as coisas? Você pode estar diminuindo sua produtividade sem sequer perceber!
Aqui estão 16 hábitos que podem matar os níveis de produtividade todos os dias.

1. Você não automatiza processos.

Você está desperdiçando tempo e energia fazendo coisas do jeito antigo; ou seja, compilando as informações do assinante de e-mail do seu site à mão, ou confiar na sua memória para pagar o aluguel no início do mês? É mais fácil do que nunca automatizar os processos, então por que não aproveitar esta ótima oportunidade de fazê-lo? Considere todos os processos que ocorrem regularmente no seu trabalho diário. Quais itens podem ser convertidos ou automatizados para permitir que você faça mais em um dia? Você pode decidir coletar consultas do site da sua empresa, usando o Google Docs ou um programa similar, para coletar informações em uma planilha para facilitar a consulta. Você também pode decidir configurar lembretes de recados automáticos para cada mês em seu calendário ou aplicativo de produtividade favorito para lembrá-lo quando é hora de pagar as contas. O céu é o limite!

2. Você diz "sim" o tempo todo.


Sempre dizer "sim" a projetos, pessoas, tarefas, contas e similares pode rapidamente prejudicar sua produtividade. Se você sempre diz "sim", você finalmente descobrirá que você assumiu mais trabalho que você pode realizar fisicamente em um determinado período de tempo. Às vezes é necessário dizer "não" e colocar o seu pé para o seu próprio bem. Na próxima vez que você estiver pensando em oferecer seu tempo ou energia, considere se o item em questão está diretamente relacionado aos seus projetos em andamento ou trabalho pessoal. Será que este item leva você a um passo mais perto de seus objetivos, ou está empurrando você para outro lugar inteiramente?

3. Você usa ferramentas ineficazes.

Não há nada mais perigoso do que cortar alimentos com uma faca maçante e a mesma lógica se aplica à sua produtividade. Concedido, este não é tanto um argumento quanto a saber se você deveria ou não usar ferramentas digitais ou de papel, mas se elas realmente estão ajudando você a fazer as coisas. Se você está usando uma ferramenta ou sistema que está fazendo você trabalhar mais, repita-se, ou comece o trabalho desde o início, cada vez, isso provavelmente é um sinal de que você está usando uma ferramenta ineficaz. Certifique-se de que seus aplicativos e programas de produtividade estejam atualizados e instalados corretamente e revisem regularmente os sistemas e processos de trabalho para se certificar de que estão fornecendo a você a ajuda ou a informação que você precisa.

4. Você não possui um sistema no lugar.

Um dos assassinos de produtividade mais comuns não possui um sistema para processos recorrentes. Um sistema tornará mais fácil para você processar e rastrear itens recebidos, independentemente da sua linha de trabalho. Provavelmente há algo agora na sua vida, você pode se transformar em um sistema. Por exemplo, você tem um sistema no local para receber chamadas e mensagens recebidas e encaminhá-las rapidamente e facilmente? Configurar um sistema não precisa ser complicado. Basta dar uma olhada nas informações que você precisará consultar mais tarde e encontrar uma maneira de "pegá-la" para uma referência futura fácil. No exemplo acima, você pode decidir criar um registro de telefone em sua agenda para acompanhar quem o chamou e quando eles ligaram. Acima de tudo, certifique-se de que seu sistema é fácil de seguir e atender às suas necessidades.

5. Você sempre exige perfeição.

Você sempre deve se esforçar para produzir um trabalho de qualidade, mas há momentos em que é bom ter resultados menos do que perfeitos. Você está colocando muito esforço em algo que realmente não exige a máxima perfeição? O seu primeiro rascunho de ensaio de redação criativa tem que aperfeiçoar? Que tal os esboços preliminares de um novo conjunto de roupas? Seja exigente sobre como você vai se estender e aplicar suas energias para suas várias atividades. Pense muito sobre onde e quando em seu trabalho você deve trazer e aplicar o seu olho mais exigente.

6. Você tem muitas reuniões.

O objetivo de uma reunião não é apenas sentar e perder tempo. Eu repito, o objetivo de uma reunião não é sentar lá e perder tempo! Uma reunião destina-se a reunir as pessoas para um objetivo comum, seja discutindo novas idéias, fazendo planos de ação futuros ou revisando um evento ou situação passada. Se você se encontra gastando mais tempo em reuniões do que realmente conseguir o trabalho que você precisa fazer, bem, pronto, provavelmente é um sinal de que você está tendo muitas reuniões. Você está realmente realizando algo novo em suas reuniões ou você está simplesmente revigorando notícias antigas? A reunião deve ser realizada em primeiro lugar? Do mesmo modo, você tem que estar presente na reunião você mesmo ou você deve gastar mais tempo fazendo seu trabalho?

7. Você não delega o trabalho.

Embora você possa pensar que pode fazer tudo por si mesmo em uma configuração de trabalho em grupo (quem eu, delegar?), Manter o trabalho pode diminuir sua capacidade de funcionar bem. Não delegar o trabalho causa problemas de produtividade em duas extremidades: todo esse excesso de trabalho está em pousio enquanto você está trabalhando, enquanto outra pessoa está torcendo os dedos e não está sendo usada para o melhor de sua capacidade. Em vez de se aproximar do trabalho de um ponto de vista pessoal, considere olhar para ele a partir do grande quadro. As coisas estão sendo feitas ou não são? Alguém que é mais experiente no trabalho ou na tarefa do que completar o trabalho de forma mais oportuna?

8. Você não rastreia seus resultados.

Seus níveis de produtividade não significam agachamento quando você não pode rastrear com precisão onde você esteve antes e onde você está atualmente. Apenas quanto de uma mudança você fez na sua capacidade de fazer as coisas? Confiar exclusivamente em sua memória pode ser um pouco duvidoso, então considere realmente anotar e gravar seus resultados de um projeto ou tarefa em que você trabalhou recentemente. Você terá dados sólidos, quantitativos e qualitativos ao alcance de sua mão. Esta informação também pode ajudá-lo a organizar e planejar melhor o seu próximo plano de ataque, seja como você deve gastar melhor suas noites de terça-feira em casa ou como você gerenciou seu tempo em e-mails no trabalho.

9. Você gasta muito tempo se preocupando com sua produtividade.

Uma maneira infalível de matar seus próprios níveis de produtividade é tornar-se super-obcecado por ser super-produtivo! Claro que é necessário fazer planos e acompanhar o seu progresso enquanto trabalha, mas se você sempre se preocupa com o grau de produtividade que você está em algum momento, talvez esteja fazendo mais mal do que bem. Há um tempo para o planejamento e um tempo para a ação. Limite a quantidade de tempo que você gasta fazendo planos para seu trabalho, bem como pesquisando novas técnicas ou habilidades de produtividade. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer para ser mais produtivo é parar de se preocupar com o quão produtivo você é e começar a trabalhar em alguma coisa.

10. Você não faz mudanças em tempo hábil.

Já ouviu falar de uma estação de TV esperando cinco dias para relatar as últimas notícias? Essa não é uma maneira muito produtiva de relatar a notícia, agora é? Você pode pensar na necessidade de fazer mudanças em planos ou projetos de forma atempada semelhante. Quanto mais tempo você espera, mais tempo e energia você terá que se candidatar para obter apenas o resultado mais simples. Na próxima vez que você receber informações sensíveis ao tempo ou instruções relacionadas ao seu trabalho, não espere! Olhe para abordar a questão mais cedo e não mais tarde. Você pode ter que colocar outros projetos temporariamente no back burner, mas você poderá fazer mudanças com um mínimo de esforço, em vez de ter que limpar um problema gigante na estrada.

11. Você não trabalha bem com os outros.

Quão bem você trabalha com seus colegas, colegas de trabalho e clientes? Este pode ser um momento para uma auto-reflexão honesta. Você está tratando os outros como você gostaria de ser tratado? Os seus hábitos de trabalho ajudam ou impedem os esforços do grupo ou de seus próprios objetivos e projetos? Considere fazer um balanço de sua revisão de trabalho mais recente para ver onde você pode concentrar seus esforços. Você também pode querer considerar fazer um curso ou ler um livro sobre relacionar e trabalhar com outros para aprimorar suas habilidades de pessoas.

12. Você toma muito tempo tomando decisões simples.

Aproveitar o tempo para pesar os prós e os contras de uma decisão importante é uma coisa; Tomar muito tempo para tomar uma decisão sobre um assunto muito simples é inteiramente outro. Você gasta muito da sua energia decidindo com qual caneta você vai usar para escrever durante uma reunião ou se deve ou não ter comida tailandesa ou italiana para o almoço? Adote o hábito de diferenciar decisões diárias simples de mais complexas. Pergunte a si mesmo: "A minha decisão realmente interessa em uma semana, mês ou mesmo por ano?"


13. Você muda constantemente os aplicativos de produtividade.

Com frequência, mudar de aplicativo realmente desperdiça seu tempo e energia; você não usará nem experimentará as verdadeiras capacidades de um aplicativo se você estiver mudando constantemente os programas. Tire um momento para avaliar os aplicativos que você já baixou e / ou atualmente usam. Quais aplicativos e recursos você mais gosta? Quais recursos você gostaria de ter? Aprenda tudo o que puder sobre as capacidades de um aplicativo antes de decidir colocá-lo no caminho. Procurando testar um novo aplicativo? Basta escolher um projeto pequeno e sensível ao tempo para testá-lo, como fazer preparativos para assar um bolo durante o fim de semana para o aniversário do seu melhor amigo. Depois de tomar o tempo para experimentar um aplicativo, você pode decidir se deve ou não fazer o grande switch com o resto de seus projetos e tarefas.

14. Você não define corretamente seu tempo de trabalho ou horas.

Você responde e-mails do trabalho enquanto está assistindo TV à noite com sua família ou pula em uma chamada em conferência enquanto está de férias? Se assim for, então você definitivamente teve um problema quando se trata de definir os limites entre o trabalho e o jogo. Esses limites borrados podem realmente se afastar de sua capacidade de descansar e relaxar. Fique atento à sua agenda: quais são suas horas de trabalho regulares? Você se encontra trabalhando quando deveria descansar? Ajude-se a visualizar melhor o seu tempo gasto trabalhando, bloqueando as horas de trabalho em sua agenda e bloqueando as horas extras. Separar os dois itens neste cenário preto e branco pode realmente ajudá-lo a ver como você está realmente gastando seu tempo.

15. Você não aprende com seus erros.

Os erros são presentes maravilhosos disfarçados: eles fornecem conhecimentos práticos e experiência sobre o que você não deve fazer em um determinado cenário. O pior erro de todos é não aprender com os erros cometidos no passado! Não aprender de seus erros realmente desperdiça seu tempo e energia porque você inevitavelmente continuará repetindo os mesmos erros uma e outra vez. Na próxima vez que algo não se revelar como esperado no trabalho ou em seus projetos pessoais, pergunte-se por que você acha que as coisas foram adiadas. Como você pode aprender com seu erro para ajudá-lo a aumentar sua produtividade na estrada? O que você pode fazer agora para planejar e evitar que isso ocorra no futuro? Você pode verificar o status de um item mais cedo do que o mais tarde? Você pode usar outro programa para rastrear seu trabalho, fazer backup de seus arquivos ou delegar trabalho em outra pessoa?

16. Você se compara a outras pessoas.

Se houver uma coisa que reduza sua produtividade, está comparando seus níveis de produtividade com os níveis de produtividade de outra pessoa. Cada um de nós tem nossas próprias maneiras de fazer o trabalho e fazer as coisas. Só porque alguém faz algo mais rápido do que não significa necessariamente que eles são mais produtivos. Além disso, por que se preocupar com outra pessoa quando você pode controlar diretamente suas próprias ações! Mude seu foco de fora para dentro e defina objetivos de produtividade para você. Apenas compare seus níveis de produtividade atuais com os anteriores e faça ajustes conforme necessário. Você pode se tornar mais produtivo: é tudo sobre saber como você trabalha e conhecer as melhores maneiras de utilizar suas habilidades para fazer as coisas.
Qual dos hábitos acima mencionados suspeita que está diminuindo sua produtividade no trabalho ou no jogo? Deixe um comentário abaixo.


Nenhum comentário:

Como fazer parte dos investidores de sucesso

Como ganhar dinheiro com bitcoin

Como ganhar dinheiro com Bitcoin: 10 maneiras de ganhar Cryptocurrency Há várias maneiras pelas quais os indivíduos podem ganhar o B...